A primeira aparição de Guy Gardner foi no nº 59 da revista Green Lantern, em 1968. Ali, a origem do Lanterna Verde recebeu um "algo mais": quando Abin Sur ordenou ao seu anel que achasse alguém digno do poder esmeralda, uma outra pessoa teria sido detectada: o professor de educação física Guy Gardner. Mas como Hal Jordan estava mais próximo da nave do Lanterna Verde, ele foi o escolhido.
Até aí, tudo bem. Mas, anos depois, Guy voltava de uma aula quando o ônibus que levava seus alunos sofreu um acidente.
Desesperado, ele tentava salvar a única criança que não conseguiu escapar, quando surgiu o Lanterna Verde. A garota ficou bem, mas Guy Gardner, muito ferido, acabou entrando em coma.
E foi justamente esse acidente que o privou de ser o substituto de Hal Jordan, quando este foi exilado da Terra. Como Guy estava em coma, os Guardiões buscaram uma outra pessoa – John Stewart.
Anos depois, quando Guy Gardner saiu do coma, os Guardiões estavam recrutando novos membros para a Tropa dos Lanternas Verdes e ele foi escolhido. Mas, por tudo que passou na vida e por saber do lance da "escolha" por Jordan, o cara estava extremamente amargurado. O gentil professor dera lugar a um chato, briguento e arrogante, cujo único objetivo era mostrar ao mundo que ele era melhor do que Hal Jordan. Era o verdadeiro anti-herói. Detestado por muitos, idolatrado por alguns.
Mesmo assim, Guy Gardner acabou integrando a Liga da Justiça (na fase humorística), onde acabou namorando Gelo, e participou das principais sagas cósmicas da DC Comics. Quando perdeu seu anel, saiu atrás de um novo poder e, por um tempo, usou o anel de energia amarela de Sinestro, que ele roubou do túmulo do vilão, em Oa.
Tudo ia bem quando os editores da DC decidiram que só poderia haver UM Lanterna Verde. Guy, que já havia perdido seu anel verde, teve o amarelo destruído por Hal numa batalha, quando este já se encontrava em completo estado de insanidade. Guy novamente estava sem poderes e a solução encontrada por Beau Smith, o escritor de sua série mensal foi dar a Guy, já sob o codinome Warrior, alguns dos mais manjados super poderes: superforça, invulnerabilidade, uma armadura e a capacidade de transformar partes de seu corpo em armas, graças à presença do DNA de um vuldariano em seu corpo. Isso não "colou" e o personagem perdeu sua força junto aos leitores.
Essa "idéia de girico" acabou de afundar Guy na merda, que teve a sua revista mensal cancelada. Depois Gardner é dono de um restaurante temático sobre os Lanternas Verdes e só entra em ação em caso de urgência. ..
Agora, Guy Gardner aparentemente perdeu os poderes vuldarianos e retornou a Tropa dos Lanternas Verdes.
CINEMA E TV:
O Lanterna (Hal Jordan) amargou uma estréia em carne e osso, no terrivel Legends of Super-heroes dos anos 70, ao lado de Batman e outros.
E conseguiu se dar mau de em 1995, com Liga da Justiça da América. O Lanterna do filme é Guy Gardner, o herói que todos adoram odiar, mas seu uniforme, cara e jeito são de Kyle Ryner. No filme, o Lanterna Verde, interpretado pelo ator Matthew Settle, é um vendedor de softwares que está saindo de um namoro conturbado, sua ex deixa recados na secretária que nunca mais quer vê-lo, mas quando Guy está de máscara ela morre de amores por ele. O uniforme até que está bem trabalhado, e os efeitos do anel não estão lá essas coisas, mas cumprem com êxito a proposta do herói.
Nos desenhos antigos do Lanterna Verde e da Liga da Justiça, o Lanterna era Hal Jordan. No Brasil, o nome do desenho era o Homem-Verde
Hal Jordan retorna em muitos episódios dos SuperAmigos
Em Superman Animated, Kyle surge como Lanterna verde, só que sua origem e seu visual são baseados nos de Hal Jordan.
Mas, apesar de todos esperarem seu retorno em Liga de Justiça, o "papel" ficou com John Stewart, o Lanterna Verde negro da Tropa.
Em 2003, um inusitado encontro acontece; Patolino e Hal Jordan! Sim, o mais aloprado Looney Tunes no seu desenho Duck Dodgers. Devido a um erro na lavanderia, o mais divertido e aloprado dos Looney Tunes tem seu uniforme de Duck Dodgers misturado com o uniforme de Hal Jordan. Assim, com o poderoso anel, Patolino se une à Tropa dos Lanternas Verdes para enfrentar Sinestro.
O episódio The Green Loontern O episódio é escrito pelo sempre competente Paul Dini (de Batman e Superman animated) e conta com o cineasta Kevin Smith fazendo a voz de Hal Jordan . Dini realmente não decepcionou os fãs, colocando toda a Tropa no episódio. Guy Gardner, John Stewart, Kilowog, Arísia, Tomar Re, Katma Tui, Ch'p, Salakk e até mesmo o hilário G'Nort marcam presença. Diversão garantida.
No terceiro ano de Liga da Justiça, agora com o subtítulo "Sem Limites", John Stewart, retorna como Lanterna oficial do grupo, porém, seu visual mudou um pouco. Agora ele ostenta cavanhaque e cabeça calva
Kyle faz uma participação em Liga da Justiça Sem Limites.
Num episódio de Liga da Justiça Sem Limites, John Stewart dá lugar ao Hal Jordan por alguns minutos
Hal Jordan é o Lanterna Verde da participação da Liga da Justiça no desenho The Batman
2008 é ano da participação de Hal Jordan no longa animado; Liga da Justiça: A Nova Fronteira baseado na obra-prima de Darmyn Cooke vencedora dos prêmios Eisner, Shuster e Harvey
Lanterna Verde – Primeiro Vôo (2009), Depois de receber das mãos de um alienígena um anel eu lhe dá poderes sobre-humanos, o piloto Hal Jordan entra para a Tropa dos Lanternas Verdes, onde é supervisionado pelo respeitado Sinestro, Quando Jordan descobre que seu supervisor é na verdade o cabeça de uma conspiração que ameaça a filosofia e as tradições da Tropa, ele busca dominar rapidamente seus novos poderes para combater os traidores e manter a ordem no universo.
O Lanterna Verde que tem a maior participação em Batman: Os Bravos e Destemidos (2009) é Guy Gardner, mas Hal Jordan e outros membros da Tropa também participam.
Já no longa Liga da Justiça: Crise em Duas Terras (2009), O Lanterna Verde da equipe é Hal Jordan.
Qual o destino de Guy Gardner?
[o artigo abaixo contém spoilers]
Com o lançamento das solicitações de dezembro nesta última segunda-feira, a DC Comics novamente consegue criar um hype entre os leitores e fãs no que diz respeito a um destino um tanto inesperado a um de seus personagens mais queridos. O que o futuro aguarda pra Guy Gardner?
green-lantern-corps-43-capa
A chuva vermelha cai! Enquanto os Lanternas Negros continuam seu reino de terror e caos em Oa, as coisas vão de mal a pior quando as terríveis perdas para a Tropa dos Lanternas resultam em Guy Gardner se tornando tão raivoso a ponto de se transformar num Lanterna Vermelho!
Segundo a solicitação de Green Lantern Corps #43, a ser lançada em dezembro nos EUA, Gardner se tornará um Lanterna Vermelho, mas nada foi revelado a respeito da motivação desse acontecimento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar...